Connect with us

Belém do Piauí

Câmara de Belém do PI aprova dois Títulos de Cidadania de autoria do vereador Epifânio Olegário

Publicado

em

Dois Projeto de Decreto Legislativo, de autoria dO vereador Epifânio Olegário da Silva, foi aprovado, por unanimidade, pela Câmara Municipal de Belém do Piauí, nesta sexta-feira, 07 de outubro.

Os Projetos concedem o Título de Cidadania Belenense para a técnica em enfermagem Maria Cirleide de Jesus Leal e para o médico Wilton Coutinho Silva.

Antes de ser aprovado pelo Plenário, o Projeto foi analisado pela Comissão de Legislação e Redação Final e pela Comissão de Finanças e Orçamento, que apresentaram, Parecer favorável ao Projeto.

O autor justificou a propositura. “É notável a atuação dos homenageados, com a prestação de relevantes serviços ao nosso município na área da saúde, contribuído para desenvolvimento de Belém do Piauí”, disse.

Conforme o texto do Projeto de Decreto aprovado, a outorga de Títulos de Cidadania concedido, se fará no mês de dezembro, na semana em que se comemora o aniversário de emancipação político-administrativo do município de Belém do Piauí, em sessão solene realizada pela Câmara Municipal.

Biografia

Publicidade

Maria Cirleide de Jesus Leal, nasceu em 20 de junho de 1980, natural na cidade de Padre Marcos, filha do casal Vicente Leal Bezerra e Adelaide Joaquina Bezerra(ambos im memória), mãe de 02 filhos, Wildemar Pedro Leal e Paula Karisse Leal.

A homenageada concluiu o ensino fundamental no ano de 2001 na Unidade Escolar Zacarias Manoel da Silva, no povoado São João Batista no município de Vila Nova do Piauí e o ensino médio na Escola Luiz Ubiraci de Carvalho, também em Vila Nova.

No ano de 2012, concluiu o curso de educação profissional técnico em nível médio de enfermagem, eixo – tecnológico ambiente, saúde e segurança no trabalho na Sociedade Florianense de Educação Básica e Superior – Colégio Dinâmico de Floriano.

No ano de 2013 passou a residir no município de Belém do Piauí e no dia 05 de maio de 2014, começou a prestar seus primeiros serviços como técnica em enfermagem na Unidade Básica de Saúde Adão Batista de Oliveira, onde atua até hoje, com inteira responsabilidade e compromisso.

Biografia

Publicidade

Wilton Coutinho Silva, nasceu em 05 de outubro de 1985, natural de Jaicós. Se formou no dia 28 de maio de 2011, em médico Clínico Geral pela Facid, em Teresina, iniciando seu trabalho na região, nos hospitais de Jaicós, Francisco Macedo e Padre Marcos.

Tem espacialidade em ortopedia e traumatologia, especialista em dor, cirurgia do ombo e cotovelo pela Santa Casa de

Atualmente, Wilton Coutinho Silva atende a população belenense na Unidade Básica de Saúde, Adão Batista de Oliveira.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS