Connect with us

Bocaina

Após 7 anos de paralisação e reivindicações, governo retoma obra da rodovia entre Bocaina e Santo Antônio de Lisboa; fotos

Publicado

em

Foram sete anos de muitas expectativas por parte dos moradores de Bocaina e Santo Antônio de Lisboa. A tão sonhada rodovia que liga os dois municípios parece mesmo que vai ser concluída neste ano.

O Governo do Estado retomou a obra que estava paralisada desde 2015, ano que iniciou ainda o processo de adaptação de limites de propriedades rurais, situadas nos dois lados da estrada. Pouco depois não sabe o motivo da paralisação ou abandono da obra.

Trecho da estrada na chegada de Bocaina

Reuniões entre lideranças políticas, críticas com a gestão e cobranças por parte da imprensa parece que despertaram na consciência dos governantes do Piauí.


CONTEÚDO RELACIONADO

Ciro Nogueira critica atraso de 5 anos em obra da estrada entre Bocaina e Santo Antônio de Lisboa

“Estamos buscando o orçamento” diz Rafael Fonteles sobre pavimentação da estrada que liga Bocaina a Santo Antônio de Lisboa

Publicidade

Wellington Dias sinaliza para retomada de obra na estrada que liga Bocaina a Santo Antônio de Lisboa


A obra da PI-227 foi retomada recentemente e está sendo executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI). A implantação da pavimentação asfáltica com tratamento superficial duplo será em uma distância de 12,46 quilômetros interligando os dois municípios.

O investimento é de R$ 4,5 milhões e a previsão da conclusão é em dezembro de 2022.  

A Construtora Soma é a empresa que está trabalhando ao longo dos mais de 12 quilômetros. Da cidade de Bocaina até a entrada que dá acesso a capela de Cazé já foi trabalhada parte da terraplanagem.

Homens trabalham próximo ao acesso para a capela de Cazé

O outro ponto que está sendo trabalhado fica próximo a passagem molhada sobre o rio Riachão, na chegada de Santo Antônio de Lisboa.

Publicidade
Trecho próximo a entrada de Santo Antônio de Lisboa

O diretor-geral do DER-PI, Felipe Eulálio, destaca que a obra beneficia os 24 municípios que compõem o Território do Vale do Guaribas.

“É uma importante ligação entre esses lugares porque facilita o deslocamento das pessoas que saem de Santo Antônio de Lisboa em direção a Picos, que é uma cidade polo, além de melhorar a segurança e as condições de tráfego em toda a região”, avalia o gestor.

“A obra pronta viabiliza o acesso à Barragem de Bocaina, que é um ponto turístico relevante, e também traz impactos positivos no processo de escoamento da produção agrícola da região”, concluiu Felipe Eulálio.

Com informações do WEBPIAUÍ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS