Connect with us

Campo Grande do PI

Dr.Tico recebe caminhão compactador e vai qualificar serviços de limpeza em Campo Grande do Piauí

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 07 de novembro, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), realizou a entrega de caminhões equipados com compactador de lixo para cinco municípios do estado. Campo Grande do Piauí, situado a 361 km de Teresina, foi um dos contemplados.

O mais novo investimento chega ao município através da Codevasf, com recursos destinados pelo deputado federal Júlio César, com o apoio do deputado estadual Georgiano Neto, que estiveram presentes durante a entrega, nesta manhã, em Teresina.

As chaves do veículo, que vai contribuir para reforçar e otimizar o trabalho de limpeza pública da cidade, foram entregues ao prefeito municipal Francisco José Bezerra, o Dr. Tico.

O gestor destacou que o caminhão vai garantir mais eficiência ao serviço de coleta. “Campo Grande recebe hoje esse caminhão para a coleta de resíduos sólidos na nossa cidade. Veículo que vai possibilitar uma coleta mais organizada, mais efetiva e de forma adequada. Vamos estruturar e qualificar todo o serviço de limpeza pública para que a gente possa deixar a cidade de Campo Grande muito mais limpa e saudável para nossa população viver”.

A entrega do veículo possibilita um avanço no tratamento primário e no gerenciamento de resíduos sólidos. O caminhão compactador reduz o volume dos resíduos que são coletados pela equipe de limpeza, bem como realiza diversas tarefas essenciais, como os processos de transporte descarrega e eliminação dos resíduos.

O equipamento também facilita o serviço dos coletores, aumentando a produtividade e rapidez; higiene ambiental; inibi o odor e promove mais segurança aos trabalhadores da limpeza pública.

Facebook

MAIS ACESSADAS