Connect with us

Caridade do Piauí

Agricultores de Caridade do Piauí se destacam na produção de hortaliças no sistema hidropônico

Publicado

em

A hidroponia é um sistema de cultivo em que as plantas se desenvolvem sem a utilização de solo, sendo alimentadas através de uma solução nutritiva, ou seja, em água, onde são dissolvidos sais contendo os nutrientes essenciais para as plantas. No sistema hidropônico, podem ser produzidas hortaliças, frutas, flores, cereais e plantas medicinais.

A hidroponia tem como principais vantagens a economia de tempo e de mão-de-obra; a possibilidade de programar melhor a produção; a oferta constante de produtos; a não necessidade das operações de preparo do solo para o plantio; o melhor aproveitamento dos fertilizantes; a não utilização de máquinas e implementos agrícolas e o trabalho mais leve, em comparação com o cultivo em solo.

No município de Caridade do Piauí, distante 463 km da capital, dois agricultores vêm se destacando na produção de hortaliças utilizando o sistema Hidroponia.

José Odair e Eleomar Xavier, inovaram na agricultura familiar e vem colhendo os frutos dessa técnica de cultivo. A reportagem do Sistema de Comunicação Sertão Atual visitou a horta dos agricultores e conversou com ambos, que mostraram os resultados e falaram sobre a produção.

Veja a reportagem na íntegra:

Fonte: Sertão Atual

Facebook

MAIS ACESSADAS