Connect with us

Massapê do Piauí

Missa e culto em ação de graças celebram os 26 anos de Massapê do Piauí

Publicado

em

Em Ação de Graças pelo 26º aniversário, foram promovidas no município de Massapê do Piauí, nesta segunda-feira, 13 de dezembro, duas celebrações religiosas.

Uma missa e o culto foram celebrados para comemorar os 26 anos de emancipação política de Massapê do Piauí. Ambos os eventos religiosos foram marcados por manifestações de louvor, oração e gratidão a Deus.

A missa em ação de graças, um momento de agradecimento pelos 26 anos de história de Massapê, aconteceu, à tarde, na Igreja Católica dedicada a São João Batista, santo padroeiro do município, celebrada pelo padre Miguel Feitosa.

Segundo padre Miguel, celebrar a Eucaristia da festa da cidade é pedir bênçãos e a proteção de Deus para a comunidade. ” Estamos aqui para agradecer a Deus por mais um ano de conquistas, de convivência, de histórias que fazemos juntos ao município. E para agradecermos as autoridades pelo trabalho e companheirismo, por estarem a frente da nosso cidade, para buscar o crescimento social e comunitário”, disse ele, que ainda parabenizou Massapê pelo seu aniversário.

O prefeito Rivaldo Carvalho se pronunciou em tom de gratidão. “Agradecer a Deus por estarmos aqui, celebrando a missa em ação graças pelos 26 anos do município. Gratidão a Senhor por todas as bênçãos sobre a nossa cidade. E que nossa Massapê do Piauí continue crescendo e desenvolvendo junto com seu povo”, disse.

À noite, outro momento de agradecimento foi realizado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, onde aconteceu o culto em ação de graças, presidido pelo pastor Francisco Batista.

O pastor parabenizou o município pelo aniversário, ressaltou o momento de dificuldades por conta da pandemia, e elevou seus agradecimentos a Deus e pediu bênção ao povo de Massapê do Piauí.

O prefeito de Massapê, Rivaldo Carvalho, esteve presente e agradeceu a Deus pelos 26 anos do município. “Esse é um momento de alegria e de agradecer a Deus por estarmos todos com saúde, comemorando o aniversário de nossa cidade, e mesmo diante das dificuldades, seguimos firmes para buscar e trazer melhorias para Massapê, que tem se desenvolvido bastante”, disse.

O gestor reafirmou que vai  seguir lutando pelo desenvolvimento de Massapê, quando pediu a Deus  sabedoria para que possa continuar a conduzir a gestão municipal, promovendo o  crescimento do município. “Massapê é uma cidade abençoada, de pessoas trabalhadoras e nós que fazemos a gestão municipal continuaremos buscando o melhor para que nosso município cresça e desenvolva cada dia mais”.

A vice-prefeita, Bruna Leal, disse que é dia de agradecimento. “Gratidão a Deus pelos 26 anos de Massapê, pela vida de cada munícipe e por estarmos aqui após dois anos difíceis, devido à pandemia, com saúde. Nosso agradecimento pelo desenvolvimento de nosso município, que tem uma gestão comprometida com o bem-estar das pessoas. E também pedir ao Senhor que nos dê sabedoria para que possamos continuar dando o nosso melhor em prol do crescimento de nossa terra, trabalhando com respeito e amor ao próximo”, disse.

Publicidade

O ex-prefeito, Francisco Epifânio de Carvalho Reis, o Chico Carvalho, também se pronunciou. “Dizer que é uma alegria imensa, poder estar aqui ouvindo as palavras do pastor Francisco Batista, que é um enviado por Deus a esta cidade e que tem abençoado grandemente nosso município e o nosso povo com suas orações. Massapê está completando 26 anos e só temos motivos para agradecer a Deus, por tudo de bom que tem acontecido até aqui e também por tantas maravilhas que ainda virão para nossa terra e nosso povo”, disse.

As celebrações que fazem parte das comemorações alusivas aos 26  anos de emancipação política da cidade, contaram com a presença do prefeito Rivaldo Carvalho, primeira dama, Lucileide Carvalho, vice-prefeita, Bruna Leal e seu esposo Thiago Dantas, além do ex-prefeito Chico Carvalho e sua esposa, Verônica Cavalcanti, os vereadores Rafael Silva e José Duruteu de Barros Filho, o Filó, o controlador interno, Robervan Silva, secretários municipais, Francivaldo Reis (Gestão), Maria Carvalho (Saúde), Fernanda Coutinho (Assistência Social) e Roberto Carvalho(Esportes).

Veja as fotos:

Missa em Ação de Graças:

Fotos do Culto :

Facebook

MAIS ACESSADAS