Connect with us

Padre Marcos

Prefeito Valdinar inaugura praça e promove Natal Solidário no encerramento do festejo da localidade Barra

Publicado

em

A localidade Barra, situada a 18 km da sede do município de Padre Marcos, está sendo presenteada pelo Governo Municipal, gestão do prefeito Valdinar Silva, e do vice, Valdo Benedito, com importantes obras e ações.

Este dia 13 de dezembro, uma data especial para a localidade, por ser o encerramento do tradicional Festejo de Santa Luzia, se tornou ainda mais marcante, pelas melhorias entregues à população.

A programação desta segunda (13), foi iniciada com um momento preparado carinhosamente para os pequeninos. A Prefeitura de Padre Marcos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu o Natal Solidário para as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Criança Feliz.

Além dos brinquedos que fazem a alegria da criançada, como pula pula e castelos de bolinhas, o momento contou com a presença do bom velhinho, o querido Papai Noel, que presenteou todas as crianças. Ainda foram distribuídos deliciosos lanches.

Josefa Débora, mãe do Henri Levy, que participou da ação, enalteceu a iniciativa da Secretaria de Assistência. “Foi um ato lindo de todas as pessoas que estão entregando os presentes e promovendo esse momento. Uma ação muito boa, que trouxe alegria para todas essas crianças. E o prefeito Valdinar está fazendo um ótimo trabalho, trazendo obras maravilhosas que outros nunca tinham feito. Tenho orgulho dele como prefeito da nossa cidade”.

A secretária de Assistência Social, Lucicleide Dias, disse que a ação proporcionou alegria as crianças, alcançando assim seu objetivo. “Nosso desejo foi de proporcionar um momento de confraternização da equipe com essas crianças, de forma coletiva e comunitária nesta localidade. Nada melhor do que escolher no encerramento do festejo, que é um dia alegre. Entregamos cerca de 150 brinquedos e a gente percebe no olhar de cada criança que um gesto solidário, comunitário, proporciona alegria, que foi isso que nós viemos fazer aqui hoje. O sentido do natal é comunhão, é despertar alegria em nosso coração e estamos com a sensação de dever cumprindo pois nossa ação atendeu o objetivo”.

Logo após, o prefeito Valdinar, ao lado da primeira dama, Edilene Silva, vereadores e secretários municipais, inaugurou uma praça, o mais novo espaço de socialização e lazer para os moradores.

A obra chega à localidade por reivindicação do vereador Antônio Chiquinho. Através de proposição do vereador Iranildo Carvalho, a praça recebeu o nome de Maria Salustiana da Conceição.

Na praça, a gestão municipal instalou uma academia de saúde ao ar livre, proporcionando o acesso fácil para a prática de atividades físicas e cuidado com a saúde. Além de internet gratuita, promovendo assim a inclusão digital e entretenimento.

Sabino da Silva, morador da localidade, elogiou a gestão do prefeito Valdinar e disse que a praça era uma obra muito esperada. “A gestão do prefeito Valdinar é para ninguém colocar defeito, ele administra bem, é organizado e atende qualquer pessoa, fazendo o bem a todos. E essa praça para nossa comunidade é de grande importância, estamos de parabéns, pois é uma obra que sempre sonhamos e graças ao bom Deus e ao trabalho do prefeito, foi inaugurada. É um presente para nós, e com essa academia ainda melhor, pois agora temos um ponto certo para fazer nosso exercício”.

O investimento para construção da praça, foi de cerca de 99 mil reais. Para o prefeito Valdinar Silva, é uma grande obra para a localidade. “Entregamos para a comunidade uma praça com academia de saúde e um sistema sofisticado de internet, com 10 megas, que vai pegar num raio de 400 m². É uma obra de grande porte, que enriquece mais essa localidade, que é descendente de quilombolas. Aqui já fizemos outras obras, como a escola, o berçário e agora essa belíssima praça”.

O gestor também agradeceu a parceira com o Legislativo e afirmou que a Barra será contemplada com mais obras. “É honroso hoje estar fazendo essa entrega para a população, honrando também o compromisso com os vereadores da nossa coligação, aos quais eu quero agradecer por essa parceria, que faz com que o município cresça. E a gente vai trazer mais obras em prol da comunidade Barra, mais calçamento. Vamos construir mais 7 casas, pois aqui ainda temos famílias que vivem em casinhas de taipa, e nós fizemos um compromisso com essa comunidade de mudar a realidade daqui, a estrutura dessas casas”.

Segundo Valdinar, no total, são 22 casas para serem concluídas na localidade, obra que deve ser entregue em fevereiro de 2022. “Não estamos derrubando as casas de taipa, mas construindo ao lado. Aqui também tem uma dificuldade muito grande na questão do saneamento básico, mas vamos deixar a Barra, Jatobá, Alto Vistoso, Tanque do Saco, com todas as casas com banheiros e fossas sépticas. Em fevereiro vamos entregar as casas da Barra, que é um convênio da Prefeitura e Funasa” concluiu.

Após a inauguração, aconteceu a Missa Solene do Festejo de Santa Luzia, que teve como celebrante o padre Fernando Amando, pároco local. A missa foi campal, em frente à igreja e reuniu um grande número de fiéis.

O festejo da Barra, que este ano chegou à sua 24ª edição, teve início no dia 03 de dezembro, e foi encerrado nesta segunda (13), em uma noite festiva, marcada pela fé e adoração.

Veja todas as fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS