Connect with us

Picos

Picos realiza ações de conscientização e enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 18 de maio, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, promoveu uma caminhada em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Inicialmente, os participantes do ato se reuniram na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, e em seguida, seguiram para a Praça Félix Pacheco pela Avenida Getúlio Vargas. No local, foram entregues panfletos e organizada uma blitz educativa.

De acordo com a secretária de Trabalho e Assistência Social de Picos (SEMTAS), Wiânika Alencar, a campanha contou com o apoio das secretarias municipais. Ela também destacou a importância de conversar e orientar as crianças e adolescentes.

Secretária de Trabalho e Assistência Social de Picos (SEMTAS), Wiânika Alencar

“Hoje estamos imensamente felizes pela participação de todos, tivemos um trabalho integrado entre todas as secretarias que compõem a gestão do prefeito Gil Paraibano. Promovemos mais uma ação da campanha Maio Laranja, pois nós precisamos falar sobre assunto. O cuidado começa dentro de casa e devemos conversar de acordo com a idade delas para que as crianças possam entender”, afirmou.

Para o conselheiro tutelar, Genilson Oliveira, o momento é muito importante, visto que, o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes é alarmante no país. Segundo ele, a ação também orienta como buscar ajuda.

Conselheiro tutelar, Genilson Oliveira

“Esse momento é muito importante para chamarmos a atenção da população para essa problemática que é a violência sexual contra crianças e adolescentes. Sabemos que no Brasil temos os números cada vez mais alarmantes, e com a pandemia, esses números deram uma caída devido o isolamento social, mas com a medida que o isolamento social foi diminuindo, esses números voltam a crescer”, assegurou.

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Picos, Carmelita Araújo, a sociedade tem o dever de proteger as crianças.

Publicidade
Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Picos, Carmelita Araújo

“Essa data é importante para conscientizarmos a população que todos nós temos o dever de proteger as nossas crianças. É necessário que as pessoas denunciem porque é muito importante para a criança”, frisou.

O momento contou com a presença de secretários da administração municipal, vereadores representantes do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), servidores da Assistência Social e alunos da Rede Municipal de Ensino.

Veja fotos!

Facebook

MAIS ACESSADAS