Connect with us

Picos

Secretário estadual de Saúde visita Hospital de Picos e ouve servidores

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (27) o secretário de Estado da Saúde, Antônio Luiz, realizou uma visita técnica ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Na ocasião, o gestor acompanhado superintendente de Atenção à Saúde Primária e Municípios, Leila Santos, conheceu as instalações e ouviu as demandas dos servidores.

“Estamos aqui hoje no Hospital Regional de Picos, viemos aqui olhar as instalações, ouvir os colaboradores. Alguns nos questionaram sobre pagamentos atrasados. O que podemos afirmar é que semana que vem já haverá pagamento relativo a um mês para as pessoas físicas e jurídicas. Esse é um hospital de referência e precisamos de algumas melhorias”, assegurou o secretário.

Sobre os salários atrasados de novembro e janeiro, o secretário explica que será avaliado tendo em vista a extinção da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares – Fepiserh.

O diretor geral do Hospital de Picos, Dr. Tércio Luz, destacou que a meta é proporcionar um atendimento mais humanizado à comunidade usuária da unidade de saúde.

“A gente se coloca à disposição para fornecer o melhor atendimento, mais humanizado. O governador abraçou a nossa causa e estamos buscando trazer melhorias para nossa região”, frisou.

O Hospital Regional Justino Luz é referência hospitalar em urgência e emergência para uma região que congrega mais de 50 municípios. A unidade tem enfrentado problemas como a superlotação e falta de medicamentos.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde, com informações da Sesapi) | Fotos: Ccom/Sesapi

Facebook

MAIS ACESSADAS