Connect with us

POLÍCIA

Mãe denuncia vizinho por abuso sexual contra filha de 7 anos no Piauí

Publicado

em

Uma mãe denunciou ao Conselho Tutelar de Teresina que a filha, uma criança de 7 anos, foi vítima de abuso sexual. O suspeito de ter cometido o crime é um vizinho.

O crime aconteceu na sexta-feira (28) e a mulher teve conhecimento no sábado (29), informada por outro vizinho, que teria presenciado o abuso. A mãe procurou o Conselho Tutelar no domingo (31).

“Orientamos a ela que registrasse um Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes. Ela disse que já havia chamado a polícia, mas não teve flagrante e o suspeito já tinha fugido do local”, contou o conselheiro Melquisedeque Fernandes.

Na manhã desta segunda-feira (31), ela foi à Delegacia de Proteção aos Direitos da criança e do Adolescente (DPCA). Contudo, a mãe da vítima não conseguiu registrar a ocorrência, porque a delegacia estava sem energia elétrica.

Procurada, a Polícia Civil do Piauí disse que iria averiguar quais as circunstâncias do ocorrido e não se manifestou até a publicação desta reportagem.

Publicidade

Por se tratar de um caso envolvendo uma criança, as informações estão sob segredo de justiça, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O caso ainda será investigado pela DPCA e o suspeito pode ser preso temporariamente ou preventivamente, caso a polícia solicite e a Justiça julgue ser necessário.

O Conselho Tutelar informou ao g1 que a vítima está recebendo acompanhamento psicológico.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS