Connect with us

Jaicós

Vereador Divino solicita realização de estudos para concurso público no município de Jaicós

Publicado

em

O vereador Divino Macedo de Carvalho, em Requerimento apresentado e aprovado na sessão desta sexta-feira (10), da Câmara Municipal de Jaicós, solicitou a realização de estudos para concurso público no município de Jaicós.

Divino explicou que o concurso público é um processo pelo qual são selecionadas pessoas para exercerem uma determinada função dentro da Administração Pública. “Primeiramente, podemos destacar a busca por melhorar a eficiência no setor público. Com etapas bem definidas e com certo grau de dificuldade, os concursos selecionam pessoas com base em critérios técnicos e que quase sempre estão preparadas para assumir o cargo” completou.

Ele justificou que Jaicós possui muitos servidores contratados e é deficitário em concurso público. “Percebe-se que o município de Jaicós é deficitário em concurso público, tendo muitos servidores contratados, necessitando assim a realização de um levantamento administrativo para que possa ser feito um novo concurso”.

O Requerimento foi encaminhado ao Prefeito Municipal de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, e ao Secretário Municipal de Administração, Lázaro da Silva Reis.

Facebook

MAIS ACESSADAS