Connect with us

GERAL

Educação de Marcolândia realiza confraternização e apresenta retrospectiva de ações em 2021

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Marcolândia realizou na última quarta-feira (22) uma confraternização entre servidores do órgão. Na ocasião foi apresentada retrospectiva de ações realizadas pela gestão “Amor e respeito pelo povo” do prefeito Corinto Matos, ao longo do ano de 2021 na Educação Municipal.

A Secretaria de Educação é gerida por Auxília Matos, primeira-dama do município.

Prefeito Dr. Corinto Matos durante confraternização e balanço de ações da Educação em 2021

Participaram do evento motoristas, coordenadores, diretores, professores, secretários de escola e demais servidores.

Entre as ações, inicialmente, a Secretaria promoveu no mês de fevereiro entre os dias 02 e 05, uma formação com professores, serviços gerais, merendeiras, vigias e motoristas. O evento teve como tema “Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas mudam o mundo”.


CONTEÚDO RELACIONADO

Palestra sobre inteligência emocional e saúde mental marca 2º dia da Jornada Pedagógica de Marcolândia; fotos


Além da formação, vale ressaltar que projetos escolares foram desenvolvidos sobre datas comemorativas. Objetivando o desenvolvimento literário, a Educação Municipal promoveu o Concurso de Poesia do aniversário de Marcolândia. Ambos, foram atividades alusivas ao aniversário de 29 anos de emancipação política comemorado no mês de abril.

Publicidade

CONTEÚDO RELACIOANDO

MARCOLÂNDIA 29 ANOS | Premiação e Live Cultural encerram a programação de aniversário; fotos


De acordo com a secretária Auxília Matos, foi efetuado o pagamento do retroativo referente a indenização do terço constitucional de professores.

A gestão “Amor e respeito pelo povo” trabalhou também no serviço de reformas das escolas que compõem a rede municipal de ensino.

A adesão ao Programa Volta ao Novo foi também um importante investimento na saúde e bem-estar de educadores e educandos, tendo como objetivo desenvolver as competências socioemocionais e apoiar os educadores para que eles desenvolvam suas próprias competências, e assim também nos estudantes.


CONTEÚDO RELACIONADO

Secretaria de Educação de Marcolândia lança o Programa Volta ao Novo; fotos

Publicidade

Os professores da rede municipal de ensino promoveram uma confraternização para comemorarem o Dia do Professor. A data é celebrada anualmente no dia 15 de outubro.

O Pro Alfabetização na Idade Certa está também entre os destaques nas ações realizadas em prol de melhorias da Educação Municipal que tem à frente a secretária Auxília Matos.

Secretária de Educação, primeira-dama Auxília Matos

CONTEÚDO RELACIONADO

PRO Alfabetização na Idade Certa investe na formação de professores e otimização da aprendizagem de alunos em Marcolândia


A Secretaria de Educação distribuiu também os kits de merenda escolar para famílias de alunos matriculados no ano de 2021. A entrega aconteceu nos dias 27 e 28 maio. A ação obedece a Lei nº 13.987, de 07 de abril de 2020, que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram as aulas da rede pública suspensas.

As aulas presenciais do município também foi pauta do balanço de ações do ano. No tocante aconteceu a vacinação contra a Covid-19 de profissionais lotados na Secretaria de Educação.

Em agosto, foi desenvolvido o trabalho de Busca Ativa Escolar. As atividades iniciaram no dia 11, devido a data marcar o Dia do Estudante. A Busca Ativa tem como finalidade trazer de volta à escola aqueles alunos que por algum motivo deixaram de frequentar as aulas.

Publicidade

CONTEÚDO RELACIONADO

Educação de Marcolândia inicia ações do Busca Ativa Escolar


O apoio ao estudante marcolandense é um dos princípios da Educação. Dessa forma a gestão municipal disponibilizou o transporte escolar gratuito para levar e trazer todos os alunos inscritos no ENEM 2021.

Uma ação da gestão de Dr. Corinto, que ´é importante destacar, em relação a Educação, foi o pagamento do Abono Salarial de profissionais da Educação. Com os repasses, foi injetado na economia local mais de R$ 1,2 milhão.


CONTEÚDO RELACIONADO

Prefeito Dr. Corinto paga abono aos profissionais da Educação e injeta mais de R$ 1,2 milhão na economia de Marcolândia


No mês de outubro, o município de Marcolândia foi destaque no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira – IOEB 2021. No ranking do Piauí, Marcolândia alcançou a nota 4,9 superando a média estadual, ficando no 10º lugar entre as 224 cidades.

Publicidade

Recentemente, a Educação Municipal foi contemplada com um caminhão frigorífico, destinado pela deputada federal Iracema Portella, fruto de reivindicação do prefeito Dr Corinto Matos, do vice e presidente da Câmara de Vereadores.


CONTEÚDO RELACIONADO

Educação de Marcolândia recebe caminhão frigorífico e otimiza o transporte da merenda escolar


Na confraternização e balanço de ações, a secretária Auxília Matos, primeira-dama do município, bem como o prefeito Dr. Corinto Matos, fizeram uso da palavra, além de servidores.

Veja mais fotos por HR Fotografia

Facebook

MAIS ACESSADAS