Connect with us

Alagoinha do Piauí

Com aumento de casos, prefeito de Alagoinha emite decreto com medidas de enfrentamento à Covid-19

Publicado

em

A Prefeitura de Alagoinha do Piauí, na gestão do prefeito Jorismar Rocha, emitiu o Decreto Municipal nº 108/2021 que reforça as medidas de prevenção à Covid-19.

O decreto considera o aumento de casos de infecção pelo novo coronavírus (COVID-19) no município e vigorará até o dia 30 do corrente mês de novembro.

De acordo com o decreto, estão terminantemente proibidos a abertura e funcionamento de casas shows, clubes, boates, ou qualquer tipo de estabelecimentos que promovam atividades festivas em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingressos.

O decreto proíbe também festas de aniversários, casamentos ou qualquer tipo de reuniões que gere aglomeração em chácaras, fazendas, banhos em açudes, riachos ou passagem molhada.

Supermercados, mercadinhos, frigoríficos, farmácias, lojas, casas lotéricas e demais estabelecimentos só poderão funcionar até as 18h, exigindo o uso de máscaras e disponibilizando álcool em gel.

Publicidade

Churrascarias, bares, restaurantes, espetinhos, piscinas poderão funcionar de segunda a sexta-feira até as 22h00min. Aos sábados e domingos o horário permitido é até as 23h00min, mantendo o distanciamento sem promover aglomerações.

FEIRA LIVRE

A feira livre poderá acontecer aos domingos das 08h às 14h, apenas com comerciantes locais, ficando proibida a participação de ambulantes ou outro gênero de comércio por pessoas de outros municípios.


Clique aqui e veja o decreto completo com suas restrições


BOLETIM

Alagoinha do Piauí, possui 14 casos ativos de COVID-19, de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quarta-feira (10), às 18h. Destes, um paciente está internado para tratamento do vírus.

Hospital Regional Justino Luz

O Hospital Regional Justino Luz em Picos, unidade referência para tratamento da Covid, está com ocupação em 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI-COVID). Além destes, quatro pacientes estão internados na enfermaria também para tratamento covid.

Facebook

MAIS ACESSADAS