Connect with us

Alagoinha do Piauí

Prefeitura de Alagoinha do Piauí distribui sementes e mudas de caju para agricultores

Publicado

em

A Prefeitura de Alagoinha do Piauí, na gestão do prefeito Jorismar Rocha, através da Secretaria Municipal de Agricultura, está beneficiando os pequenos agricultores do município com a distribuição mudas caju brs e sementes de milho e feijão.

A ação está sendo possível graças à parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, através da Secretária de Estado de Agricultura familiar (SAF).

Com a chegada das chuvas, o governo municipal está investindo nas ações visando garantir o plantio no tempo certo, incentivando a produção agrícola e, consequentemente, fortalecendo a agricultura familiar do município.

O prefeito, Jorismar Rocha, falou da aquisição das mudas e destacou: “Quando assumimos a gestão, priorizamos a cajucultura, pois sabemos da importância da atividade que é fonte de renda na nossa região”.

Segundo o secretário de Agricultura, Rossiny Carvalho, ao todo, serão distribuídas 20 mil mudas de caju, além 800 kg de sementes de milho e feijão.

“Com a ação, beneficiaremos cerca de 80 produtores, que receberão 5 kg de semente de feijão e 5 kg de milho. Através da entrega das mudas, iremos fornecer 200 mudas de caju brs, beneficiando 100 agricultores”, explica o secretário.

Publicidade

As entrega das autorizações para os agricultores receberem as sementes e mudas iniciaram na última segunda-feira (24/01) e finalizaram na sexta-feira (28/01). “A entrega das mudas acontecem no Viveiro do Leontínio, localizada na BR 020. As sementes foram entregues na sede da Secretaria Municipal de Agricultura”, explica Rossiny.

O cultivo do caju é uma das principais atividades agrícolas e fonte de renda de centenas de produtores rurais de Alagoinha do Piauí, pensando nisso, e a fim de evitar aglomerações, o secretário de Agricultura, Rossiny Carvalho, decidiu organizar a entrega das mudas por pequenos grupos.

 “A produção do caju é uma das principais fontes de rendas no município, por isso, a gestão não mede esforços para contribuir com os produtores. Desde o dia 24 de janeiro, estamos trabalhando e buscando a melhor forma para atender a todos, desde o processo de cadastramento até a entrega. A fim de evitar aglomerações, os agricultores estão indo receber os benefícios em pequenas quantidades. Hoje mesmo, ainda tem agricultores recebendo as mudas no viveiro. Esperamos que o inverno seja bom e o plantio gere bons fritos”, disse o secretário.

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS