Connect with us

Curral Novo do Piauí

Apresentações encantam o público na primeira noite do “Arraiá de Nóis Tudim” em Curral Novo do Piauí; fotos!

Publicado

em

As cores e alegria do São João, uma das festas mais tradicionais da Cultura Nordestina, invadiram a cidade de Curral Novo do Piauí, com o início do ‘Arraiá de Nóis Tudim’, uma das maiores festas culturais do município.

O arraiá, promovido pela Prefeitura Municipal com o objetivo de preservar as tradições tipicamente nordestinas, valorizar a cultura local, proporcionar entretenimento e lazer à população, bem como, movimentar a economia local, foi aberto na noite desta quinta-feira (07).

O evento, promovido contando também com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e Projeto Social Donos do Amanhã, foi marcado por diversas apresentações culturais, que encantaram o público presente na praça pública.

Abrindo a noite, o público infanto-juvenil fez uma apresentação com mensagens de agradecimento. Durante a mesma, foram entregues quadros com a frase “Gratidão a Deus”, ao prefeito Júnior de Abel e à secretária de Assistência Social, Nalva Macêdo.

Logo após, o arraiá junino foi tomado pela fofura dos pequeninos que integram o Programa Criança Feliz, que acompanhados de suas mamães, apresentaram o número “Fulô do Mandacaru”. Já o grupo de Culinária, apresentou a dança do Avental.

Em seguida, a Turma Mirim de Artesanato fez uma apresentação ao som da música Bate Coração; o Grupo de Capoeira, comandado pelo professor Jairo Costa, e os alunos da Oficina de Música, também abrilhantaram o evento. Estes últimos, fizeram uma homenagem ao Rei do Baião, juntamente com Gera do Forró.

O Grupo da Melhor Idade também teve sua participação no arraiá. Fechando a programação cultural com chave de ouro, aconteceu a apresentação com as turmas de ritmos da sede e Povoado Caititu, com o tema Mães: mulheres que dançam.

Publicidade

Após as apresentações, o prefeito Júnior de Abel se pronunciou e falou da alegria pela realização da festa. “Uma imensa satisfação para mim realizar o Arraiá de Nóis Tudim, pois é uma das maiores festas juninas do interior do Piauí, além de também proporcionar um momento de lazer e valorização da nossa cultura local”, comentou.

A Secretária de Assistência Social, Nalva Macedo, destacou sua felicidade em prestigiar crianças e adolescentes participantes do Projeto Donos do Amanhã, realizando belíssimas apresentações.

A noite de festa junina seguiu com a participação dos artistas da terra: Gera do Forró, Nildinho Vaqueiro, Aline de Sá, Iranildo Santos e Diego Bruno.

Também estiveram presentes prestigiando o evento, a 1ª dama Aparecida Oliveira, o ex prefeito Erisvaldo Gomes, a Secretária de Saúde, Vanderlúcia Lira, Secretária de Educação, Erasma Alves, Secretário de Administração Edvon Gomes, Major Milton, a Diretora da UESFA Patrícia Oliveira e vereadores.

O “Arraiá de Nós Tudim”, segue até o domingo 10 de julho, com uma vasta programação cultural e festiva. Hoje (08), além das apresentações, o arraiá conta com a participação de artistas locais.

No dia 09, o evento terá shows com artistas de renome como Zezo, Japãozin, além de Erismar do Acordeon. E no dia 10 de julho, se apresentam no palco cultural do Arraiá a banda Desejo de Menina, o cantor Toca do Vale e Adãozinho de Rajada.


Facebook

MAIS ACESSADAS