Connect with us

Massapê do Piauí

MASSAPÊ | Família faz rifa solidária para ajudar bebê de 1 ano com sérios problemas de saúde

Publicado

em

O pequeno Enzo Gabriel, de apenas 1 ano e 7 meses, e sua família, estão vivenciando dias difíceis. O bebê sofre com sérios problemas de saúde, e precisa fazer uma série de exames em busca de um diagnóstico.

Enzo é filho do casal Cleidilene Benta Mendes e Erinaldo João Antônio do Nascimento, que são da localidade Vilão 2, zona rural da cidade de Massapê do Piauí.

De origem humilde, a família está fazendo uma rifa solidária para conseguir arcar com os custos do tratamento realizado por Enzo e exames que ele precisa fazer com urgência.

A tia do Enzo, explicou que quando ele tinha 6 meses, a mãe já percebeu alguns sinais. “A mãe dele percebeu que ele não estava sendo uma criança igual as outras com 6 meses de vida, mas ela começou a buscar ajuda quando ele fez 1 ano, pois ele não caminhou, nem falou”.

Segundo ela, o bebê precisa fazer vários exames, e com urgência, uma ressonância. “Ele precisa fazer uma bateria de exames para poder identificar o problema, principalmente a ressonância. Ele tem 1 ano e 7 meses, mas não anda, não senta e também não fala. Ele estava fazendo fisioterapia em Picos, mas foi suspensa porque ele estava tendo temperatura alta e vômitos. Então, pediram para ele passar em vários especialistas para poder retomar o atendimento”.

A tia ainda falou que os pais não tem condições de arcar com todas as despesas. “Os pais não tem condição, a única renda no momento é o Bolsa Família. O bebê precisa fazer vários exames que o médico pediu. Recentemente ele fez uma consulta com o Neuropediatra, mas só deu certo porque a família ajudou, cada um deu um pouco”.

Publicidade

A Rifa Solidária com o intuito de ajudar a família tem como prêmios uma ovelha e o valor de 100 reais. O valor do ponto é R$ 10 e o sorteio será realizado no dia 6 de outubro.

Para os interessados em colocar um ponto na rifa ou ajudar a família com a doação de algum valor, foram disponibilizadas as seguintes contas: Agência : 0639, Conta poupança da Caixa: 001376906, operação: 013; PIX: (89) 994601279 ou [email protected].

Facebook

MAIS ACESSADAS