Connect with us

DESTAQUES

Pe. Flávio de Sousa Santiago será o novo pároco da cidade de Paulistana

Publicado

em

Nesta segunda-feira (09), o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, por meio de Comunicado Oficial ao clero, às religiosas consagradas e aos fiéis em geral, anunciou a transferência e nomeação do Pe. Flávio de Sousa Santiago.

Pe. Flávio Santiago deixará a Paróquia Santa Ana onde exerce o ofício de Vigário Paroquial, atendendo a Área Pastoral São Benedito, em Campo Grande do Piauí, e tomará posse canônica como o 28º Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana, dia 01/02/2023.

De acordo com Dom Plínio, a decisão se fez necessária, para atender as necessidades espirituais e pastorais do povo de Deus e foi tomada depois de ouvir o parecer do Conselho Presbiteral, considerando também as prescrições do Cânon 522 do Código de Direito Canônico e da Legislação Complementar da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que estabelece o período que um Pároco possa estar à frente das atividades pastorais e administrativas de uma Paróquia. Para encaminhar a decisão da transferência e nomeação, o Bispo consultou pessoalmente o envolvido na mudança.

Confira abaixo o Comunicado Oficial:

Publicidade

Comunicado sobre a transferência e nomeação do Pe. Flávio de Sousa Santiago

Fonte: Dp15

Facebook

MAIS ACESSADAS