Connect with us

ESPORTES

Ciclista de Simões conquista 3º lugar na prova Picos Pro Race

Publicado

em

A Cidade do Mel se transformou na capital do mountain bike, a Picos Pro Race, maior prova de MTB do Piauí e uma das maiores do Brasil.

O evento aconteceu nesta última sexta-feira (01) e seguiu até o domingo (03), no estacionamento do Piauí Shopping. Nesta edição, que completou 10 anos, participaram mais de mil atletas vindo de 18 estados do Brasil.

A cidade de Simões esteve representada pelo ciclista Mateus Fernandes, de 23 anos, que mais uma vez foi destaque e conquistou um lugar no pódio, ficando na 3ª colocação, na categoria Classic-Turismo (um dia de prova).

Mateus concluiu a prova que tinha um percurso de 41km, em 1 hora e 45 minutos, ficando a 8 segundos do 2º colocado e a menos de 1 minuto do primeiro.

Em conversa com nossa reportagem, Mateus falou sobre as dificuldades que encontra diariamente. “O mountain bike é um esporte muito caro, começando pelos equipamentos, a bike, as peças, a manutenção, tudo isso custa muito caro[…] Para você está mantendo a bike com a manutenção em dia, para nível de competição, você gasta muito e a gente não tem condição de ter um equipamento top de linha, para competir de igual para igual em alto nível com os demais atletas, assim vamos se virando com o que temos“, disse.

Mateus ressaltou o importante apoio que recebeu de alguns empresários da cidade. “Tem os gastos com a inscrição, alimentação, hospedagem, entre outros. Eu recebo o apoio de algumas pessoas, o Joci de Belin, Edivan Gomes, André Luís da Central Bets, o secretário de Obras, Cicinho, o pessoal da secretaria de transporte e também a secretaria de Esportes“, disse.

Mateus destacou o Meireles Sound e disse que só foi possível participar do Picos Pro Race, graças à colaboração dele, “Não tenho nem palavras para agradecer o que ele fez para mim e meu parceiro Eliomar que também participou da competição”, disse.

O ciclista finalizou dizendo que espera poder contar novamente com o apoio da gestão municipal para os próximos eventos.

Mateus Fernandes vem sendo destaque nos últimos meses em competições no Piauí e em outros estados, o atleta simonense já participou de 8 competições e conseguiu excelentes resultados, garantindo pódio em 4 delas.

Fonte: Sertão Atual | Por : Álison Carvalho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS