Connect with us

GERAL

Elenco do filme ‘Uma mulher chamada Esperança’ estará em Vila Nova nesta sexta (26) no VIII Ciclo de Palestras

Publicado

em

O elenco do filme “Uma mulher chamada esperança” estará na cidade de Vila Nova do Piauí, nesta sexta-feira (26), ocasião em que a obra será exibida durante o VIII Ciclo de Palestras – História, Cultura Negra e Identidade: um olhar sobre o legado africano no Piauí. A exibição da obra cinematográfica acontecerá no Cine Mais Cultura Flor do Sertão, às 19h. A entrada é gratuita.

Na ocasião estarão presentes, o cineasta Flávio Guedes, que também é ator no filme e interpreta o papel do carrasco capitão Antônio Vieira; a atriz Ruthe Barão que faz o personagem de Esperança Garcia onde sofre e resiste às barbáries do carrasco capitão.

Integrando o elenco em Vila Nova do Piauí, nesta sexta-feira (26), a presença confirmada do ator Davi Ângelo, que interpreta o tenente José Esteves da Fazenda Algodões de onde Esperança é retirada e transferida para a Fazenda Poções à mando do capitão Antônio Vieira.

Presente em Vila Nova, o ator Pedro Janderson que faz o papel do caseiro, e o ator Everaldo Moura que interpreta o papel de capitão-do-mato e é um dos responsáveis por deixar Esperança desmaiada, durante toda a madrugada até o amanhecer do dia depois de ser castigada com várias chicotadas.

O filme estreou no cinema, na noite do último dia 11 de novembro, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Picos. De lá pra cá, já foi exibido na Academia de Letras da Região de Picos (ALERP), bem como na cidade de Bocaina e tem exibição marcada acontecer na cidade de Oeiras nos dias 27 e 28 do corrente mês – próximo sábado e domingo.

No dia 29 de novembro a exibição será na comunidade quilombola Lagoa da Firmeza em São Raimundo Nonato. No dia 30, na cidade de Nazaré do Piauí.


CONTEÚDO RELACIONADO

Publicidade

Estreia do filme ‘Uma mulher chamada Esperança’ é marcada por homenagens e emoção em Picos


Facebook

MAIS ACESSADAS