Connect with us

Alagoinha do Piauí

Assistência Social de Alagoinha faz entrega do Passe Livre em evento alusivo ao Dia do Idoso

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Alagoinha do Piauí, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou no dia 27 de outubro, um encontro com o grupo Feliz Idade, em alusão ao Dia do Idoso. O evento conta com apoio da Prefeitura na gestão do prefeito Jorismar Rocha.

O Dia do Idoso no Brasil e no mundo é comemorado anualmente em 1º de outubro. Criada em 1991 por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), a data reforça os termos da Resolução 46, que objetiva sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, destacando a necessidade de proteção e de cuidados para essa população.

O evento iniciou com pronunciamento da coordenadora do SCFV, Nilda Sá, que fez a acolhida e relatou sobre o quanto todos presentes fizeram falta, em tempos de isolamento decorrente da pandemia da COVID-19.

Após sua fala que motivou todos os idosos, foi exibido um vídeo sobre as ações realizadas pelo sistema remoto, junto a orientadora social do grupo Jocileia Carvalho, homenageando os idosos, que se emocionaram.

A psicóloga Rogeânia Alves, descreveu a alegria de poder recebê-los, bem com da importância da continuidade das ações que culminaram na participação massiva no evento.

Psicóloga do CRAS, Rogêania Alves

Em seguida a assistente social, Ângela Bezerra, ministrou uma palestra sobre o “Passe Livre do Idoso”, colocando os critérios de acesso, assim como da importância desse direito que permite a passagem grátis dentro do Estado do Piauí.

Assistente social Angela Bezerra ministrante da palestra sobre o Passe Livre

A equipe do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e do SCFV, fizeram a entrega do Passe Livre do Idoso a todos que se fizeram presente durante o evento, marcado também por muita interação, socialização, trocas de olhares, companheirismo, carinho. “Mesmo sem podermos abraçar o calor humano foi sentido”, enfatizaram os profissionais.

Coordenadora do CRAS Ananias Farias ao lado da coordenadora do SCFV Nilda Sá

“Os idosos são prioridade dentro da Assistência Social. Além de serem reflexo de uma vida cheia de histórias e muito a acrescentar, são parte essencial para o desenvolvimento familiar e social. Que o Dia do Idoso seja todos os dias!
Viva o Idoso”, finalizou a coordenadora do SCFV, Nilda Sá.

Veja fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS