Connect with us

Ipiranga do Piauí

Prefeitura de Ipiranga do Piauí entrega residência para família carente e certificados de conclusão do curso de Pedreiro de Alvenaria

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, entregou nesta quinta-feira, 21 de outubro, os certificados de conclusão do curso de Pedreiro de Alvenaria e uma casa para uma família carente.

Inicialmente, foi feita a entrega da residência para a família do senhor José Francisco Alves de Sousa, que agradeceu aos gestores pela moradia e ressaltou o sentimento de realização de um sonho.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos; a vice-prefeita, Iolanda Rêgo; a secretária de Assistência Social, Iolita Ramos; o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Zé Santana, além dos vereadores João Batista, Edivaldo Fontes, Neilon Carvalho e Henrique Leal.

O segundo momento ocorreu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município, onde foi feita a entrega dos certificados de conclusão do curso de Pedreiro de Alvenaria.

De acordo com o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, o curso é muito importante para os munícipes, pois gera oportunidade de trabalho na área. Ele também comentou que o município doou os materiais de construção e o curso a mão de obra para que fosse construída a casa de uma família carente no município.

Prefeito de Ipiranga, Elvis Ramos

“Essa entrega de certificado significa o auge deste curso que foi realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social. Neste curso profissionalizante, 35 pessoas foram beneficiadas, e hoje essas pessoas estão aptas a atuarem no mercado de trabalho na área da construção civil. Além desse curso, promovemos uma ação social que foi a construção de uma casa para uma família carente do nosso município”, friou.

O secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Zé Santana, destacou as oportunidades que os participantes do curso vão ter após a conclusão. Segundo ele, sempre que o curso é realizado, é feito um serviço para construção ou reforma de algum órgão público ou alguma residência para família carente.

Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Zé Santana

“É fundamental, pois são novos profissionais que passam a ter uma atividade como autônomo, além de ter uma certificação que vai facilitar a contratação em uma empresa, mas como autônomo eles poderão desenvolver a profissão para que possam ter um sustento para suas respectivas famílias. Normalmente, em parceria com a prefeitura se faz uma obra, a construção de uma casa para uma pessoa carente ou a construção de algum órgão público, no caso especificamente aqui foi construído uma casa para uma família carente”, ressaltou.

Para a representante dos alunos do curso, Graciele dos Santos, além de possibilitar oportunidades de trabalho, foi possível quebrar um tabu.

Publicidade
Graciele dos Santos

“Adquirimos um grande conhecimento, tivemos muitas práticas, então foi algo que trouxe grandes benefícios para gente, pois fizemos grandes elos dentro do curso. Quero destacar a oportunidade de quebrar o tabu, pois é visto como algo que só homens podem fazer, e viemos aqui e provamos que a mulher também pode”, pontuou.

Na oportunidade, a secretária de Assistência Social de Ipiranga do Piauí, Iolita Ramos, ressaltou a importância do curso e parabenizou a família que recebeu a casa.

Facebook

MAIS ACESSADAS