Connect with us

Padre Marcos

PADRE MARCOS: Netinho entrega 200 bicicletas a alunos e garante acesso às escolas

Publicado

em

Chegar até as escolas está cada dia mais fácil no Piauí. No município de Padre Marcos, o transporte escolar recebeu mais um importante reforço. Na última sexta-feira (21), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou a entrega de bicicletas aos alunos matriculados na rede pública de ensino.

Ao todo, 200 alunos que moram distante de suas escolas ou do acesso aos transportes escolares foram beneficiados. As bicicletas foram adquiridas em parceria com o Governo do Estado, através do programa Pedala Piauí, uma iniciativa de reforço ao transporte escolar que tem se revelado como uma grande arma no combate à evasão.

“O Pedala Piauí é uma ação de grande importância para os nossos alunos, por facilitar ainda mais o acesso às escolas, principalmente na zona rural. Além disso, os alunos também ganham no quesito qualidade de vida, ao praticaram exercícios físicos diariamente”, disse Silmária Carvalho, secretária de Educação.

DSC_1254

Silmária Carvalho, primeira dama e secretária de Educação

Segundo a gestora, do total, cem bicicletas foram destinadas para a rede pública municipal, e a outra metade, para os alunos da rede pública estadual. “Ainda não é o suficiente. Nós fizemos um levantamento e constatamos a necessidade de mais bicicletas para atender toda a demanda do município, e muitos pais estão procurando. Nós vamos pleitear a aquisição de mais bicicletas junto ao Governo”, afirmou.

Nessa etapa, foram beneficiados alunos das Escolas Municipais Davi Severiano de Carvalho, do povoado Riacho do Padre, Tia Guida, Cândida Macedo e José de Moura Leal, da sede. Da rede estadual, foram as escolas Francisco Luís de Macedo e Constâncio Carvalho, ambas da sede.

Publicidade

Silmária assumiu a pasta da Educação no início deste ano e tem se empenhado para garantir melhorias no setor. Uma das ações em andamento é a implantação de internet nas escolas da rede municipal, inclusive, na zona rural. “A internet é hoje uma importante ferramenta da educação”, pontuou.

O vice-prefeito Valdinar Silva esteve presente à cerimônia. Em seu pronunciamento, parabenizou o município e aos alunos pela conquista. “As bicicletas do programa Pedala Piauí agregam valor à qualidade do aluno. O Governo do Estado tem trabalhado para facilitar o acesso dos alunos à educação”, disse.

DSC_1262

Vice-prefeito Valdinar Silva

Valdinar aproveitou para listar outros investimentos que estão sendo pleiteados pelo  município junto ao Governo. “Estamos pleiteando o asfaltamento da estrada que liga a cidade do povoado Riacho do Padre, com três quilômetros de extensão. O projeto já foi elaborado e estamos aguardando a liberação do recurso”, informou. Outra obra de mobilidade prevê a pavimentação asfáltica de 1,5 km na sede, interligando a PI-243, no trecho urbano. Padre Marcos pleiteia ainda uma ambulância para o Hospital local. “São projetos que estão na fase final, trabalhando para que o município saia do papel e venha beneficiar a nossa população”, disse.

DSC_1238

O evento aconteceu no Centro Social Urbano e reuniu alunos e pais. Além do prefeito Netinho Araújo, a primeira dama e secretária de Educação, Silmária Carvalho e o vice-prefeito Valdinar, outras autoridades municipais estiveram presentes, como o presidente da Câmara, Antônio Chiquinho e os vereadores Assis, Ana Meire, Williams Macedo, José Bonifácio e Roberval Lima; o assessor jurídico, Dr. Raimundo Vieira; a supervisora de ensino, Jucenaide Boeiro; além dos diretores das escolas contempladas.

DSC_1235  DSC_1232 DSC_1290 DSC_1284 DSC_1293 DSC_1299 DSC_1301 DSC_1323

Facebook

MAIS ACESSADAS