Connect with us

Santana do Piauí

Saúde de Santana garante acompanhamento profissional e transporte para pacientes participarem de Mutirão de Catarata em Picos

Publicado

em

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde levou pacientes para serem atendidos pelo Mutirão de Catarata que é realizado na cidade de Picos desde o dia 07 de janeiro.

O Mutirão de Catarata é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde e acontece na sede do antigo Espaço Cidadão, em Picos. A primeira etapa do mutirão segue até o dia 13 de janeiro, e atenderá aos 42 municípios do Vale do Guaribas.

Para serem beneficiados com o mutirão, os pacientes receberam toda a logística da Secretaria de Saúde de Santana do Piauí, que tem a frente o secretário Layrton Carvalho, a qual forneceu transporte e toda a assistência profissional necessária para os mesmos.

Secretário de Saúde, Layrton Carvalho, e pacientes santanenses

“Disponibilizamos o translado para os pacientes que passarão pela cirurgia, bem como profissionais que os acompanharam no mutirão, oferecendo toda a assistência necessária e segurança. A minha avaliação sobre o mutirão foi bastante positiva. Fomos atendidos muito bem, de forma organizada. Prestamos toda assistência necessária, e todos os pacientes retornaram para casa satisfeitos”, disse o secretário de Saúde, Layrton Carvalho.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes de Santana passaram pela fase de consultas, exame e triagem com o oftalmologista nesta última segunda-feira (10), e das 25 pessoas, 20 realizarão a cirurgia para recuperação da visão, no dia 31 de janeiro.

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS