Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Saúde entrega novos fardamentos e equipamentos de trabalho aos servidores e informatiza UBSs

Publicado

em

A Prefeitura de Alegrete do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de equipamentos para a informatização das Unidades Básicas de Saúde e o fardamento para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes Comunitários de Endemias (ACE), visitador sanitário e motorista.

Os equipamentos foram entregues no mês de outubro, na Secretaria de Saúde, e vão contemplar as  UBSs, nas zonas urbana e rural. No total, são 09 computadores, 06 notebook e 02 impressoras para contemplar as Unidades do município.

 “A entrega do fardamento visa à identificação direta do servidor, oferecendo maior segurança para o desempenho de suas funções junto à comunidade. Além disso, foi entregue uma média de 40 camisas (fardamento); 13 tablet SAMSUNG; 20 bolsas e 13 balanças digitais. Além de prancheta, trena, fita métrica, pipeta, pastas organizadoras, giz de cera, peneiras, óculos de proteção, luvas, e etc”, disse a secretária de Saúde, Anna Carla.

Secretária de Saúde, Anna Carla

Anna Carla, ainda explica que o trabalho dos agentes comunitários e demais profissionais será otimizado, a partir do uso dos recursos tecnológicos para qualificar o atendimento e o acompanhamento das famílias.

“Ainda vamos entregar os fardamentos para os demais profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), composto por enfermeiras, técnicas, dentistas, auxiliares, fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga, recepcionistas, e etc. Estamos com as três Unidades Básicas de Saúde informatizadas”, pontuou.

O município recebeu os equipamentos através do programa Informatiza APS, que faz parte da estratégia de saúde digital do Ministério da Saúde, o Conecte SUS, e apoia a informatização das unidades de saúde e a qualificação dos dados da Atenção Primária à Saúde de todo o país.

A prefeita Lilian Alencar, destacou a informatização das unidades como mais um avanço. “Essa é mais uma conquista que fortalece a saúde do nosso município. O processamento dos dados será mais rápido e quem ganha é o município, a saúde, com mais esse investimento”.

Publicidade
Prefeita Lilian Alencar

Além da prefeita Lilian Alencar e da secretária de Saúde, Anna Carla, participaram da entrega o técnico do E-SUS, Paulo Caleb; Adricia Sousa e a representante do Sindicato dos ACS E ACE, Luiz Alencar.

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS