Connect with us

Ipiranga do Piauí

Saúde de Ipiranga do Piauí realiza atividade preventiva de combate ao câncer de mama

Publicado

em

Nesta terça-feira, 12 de outubro, a Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma atividade preventiva em combate ao câncer de mama. O evento teve como público alvo mulheres acima de 50 anos.

A roda de conversa aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Ipiranga do Piauí.

De acordo com o secretário de Saúde de Ipiranga do Piauí, Derisvaldo Xavier, a ação faz parte da campanha Outubro Rosa. Ele também informou que na ocasião mamografias foram disponibilizadas para as mulheres.

“A Atenção Básica do município em alusão ao Outubro Rosa realizou essa ação de prevenção com roda de conversa sobre os fatores de risco e ofereceu o rastreamento através da mamografia para as mulheres com idade acima de 50 anos”, assegurou.

Segundo Derisvaldo Xavier é importante que seja feito o rastreamento para que se possa ter um diagnóstico precoce da doença e também para detectar pessoas que têm a doença, mas que não apresentam sintomas.

“O rastreamento é a realização de exames em populações assintomáticas com a finalidade de diagnóstico precoce, viabilizando a identificação do indivíduo que tem a doença e que ainda não apresentem sintomas”, frisou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS